Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de março de 2009

Exposição "Preservar é a Melhor Solução!" em Estrela do Sul







A exposição apresentou os Estudos Preliminares dos alunos do 8º período do Curso de Arquitetura e Urbanismo - Projeto de Adequação e Restauração do Casarão da Família Mota Leite no distrito de Santa Rita em Estrela do Sul, o casarão é de propriedade do prof. Mário Antônio Barauna que participou do projeto, sendo entrevistado pelos alunos que levantaram o programa de necessidades para o desenvolvimento da proposta.
A exposição contou com o apoio efetivo da Secretaria de Cultura e Turismo através da Sra. Belkis Luciano de Almeida Amaral. Foram expostos os trabalhos com a abertura no dia 9 de março de 2009 e nos dias 10,11,12 houveram visitas monitoradas com as escola do município, guidas pelos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo que apresentaram a cartilha desenvolvida por um grupo de alunos e publicada pela município de Estrela do Sul. Foi discutido e explicado conceitos importantes com relação a preservação e distribuidas as cartilha.

O PROJETO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL "PRESERVAR É A MELHOR SOLUÇÃO" possibilitou o contato direto dos alunos com a importância do patrimônio da cidade de Estrela do Sul, possibilitando vivenciarem na prática como deve ser desenvolvido um projeto de educação patrimonial , que teve como parceiros a Prefeitura Municipal de Estrela do Sul, os alunos e professores do Curso de Arquitetura da Unitri.

O projeto é um exemplo de sucesso de parcerias em beneficio da proteção dos bens do município. A proposta alcançou plenamente seus objetivos interagindo alunos/ professores, funcionários públicos e comunidade na utilização de recursos didáticos para a divulgação/ proteção dos bens culturais de Estrela do Sul.

Agradeço a todos pela participação e o sucesso da Exposição foi graças a participação de vocês!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: